Ismael Alves – Passou a circular nos grupos de conversas online nesta segunda-feira (8) uma foto na qual o atual vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, aparece ladeado pelo ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) e outros aliados do tucano.
O registro não é datado. Contudo, sabe-se que Darita, rompido politicamente com o prefeito Joselito Gomes (PSDB) desde após as eleições 2022, estaria com um diálogo aberto com Joaquim acerca de uma eventual parceria para as eleições deste ano.
Em março de 2023, quando decidiu admitir publicamente o fim da aliança com o prefeito Joselito, Darita promoveu uma coletiva de imprensa seguida por uma roda de conversa com aliados. O ato foi realizado no salão do Círculo Operário. Naquela ocasião, quando questionado pelo editor deste blog acerca de uma conversa entre ele e Joaquim Neto, ele admitiu.
A foto que mostra Darita e Joaquim, embora sem data, trata-se de um registro recente, possívelmente na reta final do prazo de filiação encerrado no sábado (6). Cogita-se que ele tenha se filiado a um partido do grupo tucano.
No dia 30 de março deste ano, Darita negou ao editor deste blog que tivesse o interesse de concorrer a uma cadeira na Câmara. Após ser questionado sobre a possibilidade, ele afirmou que naquele momento o seu nome estava posto como pré-candidato a prefeito.
A aparição de Darita e Joaquim, primeira desde o seu afastamento do governo municipal, despertou interrogações no eleitorado. De fato, ele está filiado ao PSDB ou outro partido que apoia o ex-prefeito? Seria Darita um possível nome para compor a vice com Joaquim Neto? Será que disputará uma cadeira na Câmara? Diante de um leque de possibilidades existente em um campo democrático, ninguém melhor que o próprio Darita para responder. O espaço no blog é assegurado.