Dr. Hilton Pimentel, Ricardo Machado e Romerio Holanda
Ismael Alves – O PL de Gravatá vive um novo momento. A sigla se reinventou com as mudanças ocorridas até o último dia 6 deste mês, data limite para o prazo de filiações partidárias. A nova roupagem do partido no município passa a ter, de fato, identidade com a ideologia da sigla, que se posicionada à direita.
A reestruturação do PL tem o objetivo de assegurar robustez partidária para as eleições municipais, garantindo uma chapa proporcional competitiva para o Legislativo, renovando a aliança firmada em 2020 e somando forças no projeto de reeleição do prefeito Joselito Gomes (Avante).
A nova formação do diretório passa a contar com a presidência do médico oftalmologista Hilton Pimentel, nome limpo e já conhecido dos gravataenses. Outra novidade é a filiação do empresário Romerio Holanda. Ele ingressou no partido assumindo também posição de protagonismo, passando a ocupar a vice-presidência da sigla. Sua filiação ocorreu após conversas com nomes expressivos da agremiação a nível nacional, a exemplo do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, do deputado federal Coronel Meira e do próprio ex-presidente Bolsonaro.
A chegada de Romerio ao PL é vista por observadores como “um fato novo na política”. Nome de sucesso no setor privado, por sinal um dos maiores investidores em Gravatá, Romerio, homem de fé, tomou a decisão de se filiar após uma recente viagem a Israel. “Lá, meditei sobre o assunto e senti a voz dEle [Deus] me direcionando. Foi a partir daquele dia que decidi participar diretamente da política com a certeza de atuar para transformar a vida das pessoas, principalmente as que mais precisam de atenção”, afirmou.
Romerio também levou em consideração a conduta e a trajetória do prefeito Joselito. “Conheço ele de perto e sei que é um homem sério, responsável e que vem fazendo um bom trabalho, mesmo tendo enfrentado dois anos desafiadores da pandemia. Ele está pronto e é a melhor opção para continuar no comando do município”, completou.