Ismael Alves – O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) e o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) entraram em rota de colisão após o político ter sugerido, durante reunião da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na quarta-feira (17), que a realidade dos policiais civis designados é de comodidade.
A afirmativa do parlamentar foi rebatida através de uma dura nota de repúdio do Sinpol assinada por Áureo Cisneiros e publicada por este blog. O manifesto do sindicato criticou a postura de Feitosa e exigiu respeito aos policiais civis.
A situação de embate, contudo, foi contornada por ambas as partes. Em vídeo encaminhado ao blog pela assessoria de Feitosa, o deputado e o presidente do Sinpol protagonizam um gesto de reparação. Feitosa foi à sede do Sinpol e apresentou um pedido de desculpas, reparando sua fala na reunião da Comissão de Finanças da Alepe e reiterando a unidade em torno da busca pela valorização das Polícias Militar e Civil.
Veja o vídeo: