Ismael Alves – Quem trafega pela rodovia estadual PE-71 no perímetro que compreende ao município de Chã Grande, na Mata Sul, presenciou o avanço acelerado da depreciação da via ao longo de 2023, devido a ausência de manutenção por parte do Governo do Estado, sob o comando de Raquel Lyra.
A inércia do governo estadual despertou o sentimento de revolta e as reivindicações de diversos personagens da política municipal. No dia 30 de outubro, enfim, depois de algumas previsões frustradas, inclusive por atraso na assinatura de Ordem de Serviço, o governo Raquel Lyra iniciou, em Chã Grande, o tapa-buraco da PE-71.
A velha máxima do “antes tarde do que nunca” aplicou-se ligeiramente à iniciativa do governo, no entanto, antes mesmo do tapa-buraco ser concluído, a rodovia já começou estourar em diversos pontos que passaram pela manutenção.
Opinião
A realidade da PE-71 revela uma única certeza: além de tardio o governo Raquel Lyra trabalha a passos de tartaruga e executa serviço de péssima qualidade, causando prejuízos aos cofres públicos.

















