
Ismael Alves – Ex-ministro da Educação no governo Temer (MDB) e aliado de Miguel Coelho (UB) no primeiro turno das eleições 2022 em Pernambuco, Mendonça Filho (UB), deputado federal eleito, utilizou as redes sociais para declarar apoio a Raquel Lyra (PSDB), candidata a governadora, e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. O político publicou um ‘textão’ justificando seu posicionamento e tecendo duras críticas ao PT e PSB. Confira a íntegra da nota:
“Minha posição no segundo turno é de coerência. O PT e o PSB estão há mais de 20 anos no poder no Recife e em Pernambuco. Nosso estado está estagnado, perdeu espaço para outros do Nordeste. Sempre combati o PT, partido que ajudei a tirar do poder em 2016, ao coordenar na Câmara dos Deputados o impeachment de Dilma.
O PT destruiu o país com um projeto de poder pautado na corrupção sistêmica – comprovada pelo escândalo do mensalão e pela Operação Lava Jato -, na irresponsabilidade com as contas públicas, com crimes fiscais e uma crise econômica que deixou 14 milhões de desempregados e a maior recessão da nossa história.
O debate sobre a importância da Democracia é fundamental. Voto em Bolsonaro reafirmando o meu compromisso com os valores e com as instituições democráticas e com o respeito as diferenças. No entanto, acho importante destacar que o PT, ao contrário do que diz, tem no seu DNA o vírus da intolerância, que plantou no país a cultura do eu contra eles.
Governos do PT defenderam o controle social da mídia e chegaram a pedir a cassação do visto do jornalista norte americano Larry Rohter, por ter falado sobre o gosto do presidente Lula por bebida.
Eu e minha família, em vários momentos, fomos vítimas da intolerância petista. Como ministro fomos cercado por petistas, eu, Taciana e minha irmã, após um show no Dona Lindu, e Andrea foi agredida, levou cusparada na cara de um professor da UFPE. Perdi a conta das vezes que petistas tentaram me impedir de entrar em universidades federais como ministro. Não conseguiram. Nunca me curvei à intolerância e a atos antidemocráticos.
Na Câmara dos Deputados serei uma voz firme e ativa em defesa de Pernambuco, da Democracia, do combate à corrupção, do equilíbrio das contas públicas, da geração de emprego e renda. E um parlamentar atuante na defesa de uma educação de qualidade. E vou trabalhar muito para ajudar Raquel a mudar Pernambuco.”













