Ismael Alves
[email protected]
(81) 99139-7305
A Câmara Municipal de Gravatá, Agreste, continuará, pelos próximos dois anos, sob a regência do vereador Leonardo José (PSDB), ou simplesmente ‘Leo do Ar’. O parlamentar, que já ocupa a presidência por dois biênios consecutivos, foi reconduzido ao cargo durante eleição interna realizada na noite desta sexta-feira, 01, na Casa Vereador Elias Torres.
A mesa diretora ficou definida da seguinte forma:
Leo do Ar – Presidente
Bruno Sales – PSDB – 1° Vice
Gil Dantas – PSDB – 2° Vice
Régis da Compesa – PSL – Secretário
Nino da Gaiola – PP – 2° Secretário
O vereador e ex-prefeito Luis Prequé (PSD) concorreu ao cargo de presidente, mas não obteve êxito. O resultado revela predominância da oposição na Câmara, o que pode representar dificuldade para o padre Joselito Gomes (PSB), novo prefeito que iniciou seu mandato nesta sexta-feira.
Atualização
CONFUSÃO
O vereador Luis Prequé obteve 7 votos, mesma quantidade de Leo do Ar. O empate ocorreu devido o vereador Nino da Gaiola ter votado nele mesmo para presidente. Diante do empate, o critério de idades seria decisivo, favorecendo assim, Prequé.
Entretanto, o vereador Léo do Ar afirma que Prequé não apresentou “documentos exigidos pelo Regimento Interno”, o que teria invalidado seu voto.