Ismael Alves
(81) 99139-7305
O ex-prefeito de Cortês, Mata Sul, Geninho (PSB), expressou insatisfação diante do desempenho do atual prefeito Reginaldo Morais (PP), como gestor municipal. O sentimento de decepção foi externado durante entrevista concedida no programa ‘De frente com Claudemi‘, na Rádio Nova Cortês FM, na manhã desta Quarta-feira, 29.
Durante participação no rádio, Geninho afirmou que deixou saldo positivo nas contas do município e que Reginaldo recebeu a prefeitura organizada. “Eu pensei que ele ia ser melhor do que eu por quê pegou uma gestão equilibrada“, disparou o ex-prefeito.
Ao comentar sobre a saúde municipal, Geninho relatou um quadro calamitoso citando até mesmo falta de gaze e medicamentos básicos no hospital. O ex-prefeito ainda expôs a situação de uma munícipe que precisou comprar material odontológico para ser atendida. Ao final do trabalho dentário, de acordo com Geninho, o dentista teria pedido que a paciente deixasse a sobre do material para que fosse utilizada em outros pacientes, devido os materiais de uso odontológico estarem em falta.
Em determinado momento da entrevista, o vice-prefeito Dr. Eduardo Farias, empresário nacionalmente reconhecido na indústria sucroenergética, participou, por telefone, abonando a conduta do ex-prefeito. “Geninho foi o melhor homem público que Cortês já teve”, afirmou. Ainda na sua fala, Dr. Eduardo afirmou que, ainda na primeira gestão, Geninho recebeu o município com as “finanças destroçadas” e acúmulo de mais de “quatro milhões em dívidas”.
Inelegibilidade
Questionado pelo apresentador sobre possíveis contas com parecer de reprovação pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), Geninho garantiu que a informação não passa de “fake news”. O ex-prefeito afirmou que todas as suas contas receberam parecer de aprovação do TCE, não existindo qualquer impedimento que possa dificultar sua participação nas eleições municipais deste ano.
Pré-candidato a prefeito
Durante a entrevista, Geninho declarou que sua candidatura pelo PSB é certa. Com um robusto histórico de realizações no município, seu nome desponta com tranquilidade no cenário eleitoral, sendo motivo de preocupação diante do desejo de reeleição de Reginaldo Morais.














