CLIQUE E OUÇA
Ismael Alves
Zap (81) 99139-7305
A inauguração do Compaz, nesta Quinta-feira, 26, em Recife, deixou muitas dúvidas pairando sobre petistas e socialistas. Durante o evento, o Senador Humberto Costa (PT) externou que defende a união entre PT e PSB para as eleições de 2020.
Crítico ferrenho a Bolsonaro, Humberto acredita que a unidade é o melhor caminho para enfrentar o presidente. A sugestão do Senador tem fundamento. Recentemente, o presidente da República afirmou ter interesse político em Recife, enquanto isso, a Delegada Patrícia Domingos admitiu que poderá disputar a prefeitura.
A repercussão de uma possível candidatura da delegada deixou o PSB e o PT em pavorosa. Patrícia ficou conhecida por ter desempenhado um importante trabalho de combate à corrupção na extinta Dcasp. Na época, a delegada já havia prendido mais de 50 políticos envolvidos com corrupção.
Porém, as divergências na esquerda da capital já começaram a surgir. Humberto falou em união e Geraldo Júlio (PSB), prefeito do Recife, falou no deputado federal João Campos (PSB) para dar seguimento a sua gestão.
A pergunta que fica, é: unir PT e PSB sem rifar a cabeça da deputada federal Marília Arraes (PT), é possível? Dificilmente, Marília aceitaria ser vice de João Campos, e, vice-versa.