
Ismael Alves – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a Pernambuco na próxima terça-feira (20) para participar de um ato de campanha em Petrolina, no Sertão do estado. Será a primeira visita do petista a Pernambuco durante o segundo turno da eleição presidencial, cuja votação está marcada para 25 de outubro.
A agenda foi confirmada pelo deputado federal Carlos Veras (PT), coordenador da campanha de Lula em Pernambuco. A mobilização deverá envolver apoiadores de Petrolina e de Juazeiro, município baiano localizado do outro lado do Rio São Francisco.
A expectativa é que o ato aconteça nas proximidades da ponte que liga as duas cidades. A senadora Teresa Leitão (PT), líder do governo no Senado Federal, apontou o local como uma alternativa para facilitar a participação de apoiadores dos dois municípios.
Lula retorna ao estado após ato no Recife
A última passagem do presidente por Pernambuco ocorreu em 25 de setembro, quando participou de uma atividade de campanha no Recife, antes do primeiro turno. Agora, o retorno ao estado acontece na etapa final da disputa presidencial.
No primeiro turno, Lula obteve 63,45% dos votos válidos em Pernambuco, enquanto Flávio Bolsonaro (PL), seu adversário no segundo turno, recebeu 31,03%.
A agenda em Petrolina está prevista para cinco dias antes da votação que definirá a Presidência da República.
Leia também: Vídeo criado por IA coloca Lula e Flávio Bolsonaro em versão política do meme “arreia a mão na minha cara”










