
Ismael Alves – Em meio às celebrações da Independência do Brasil, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, realizou, nesta segunda-feira (7), a entrega de quatro novos veículos para reforçar a estrutura da saúde pública do município. A ação amplia a capacidade de transporte de pacientes e fortalece os atendimentos da rede municipal.
Entre os veículos entregues estão uma ambulância do Programa Colo de Mãe, um micro-ônibus destinado ao Transporte Fora do Domicílio (TFD), uma ambulância Tipo D, equipada como UTI Móvel, e uma unidade móvel do Samu.
Novos veículos reforçam atendimento à população
A ambulância do Programa Colo de Mãe foi cedida pelo Governo de Pernambuco e será destinada prioritariamente ao transporte de gestantes, puérperas, recém-nascidos e crianças de até dois anos. Já o micro-ônibus do TFD, doado pelo Governo Federal, recebeu investimento superior a R$ 500 mil e conta com acessibilidade para cadeirantes.
O veículo será utilizado no transporte de pacientes que precisam realizar consultas, exames e procedimentos eletivos fora de Gravatá, oferecendo mais conforto, segurança e acessibilidade.
A nova ambulância Tipo D, disponibilizada pelo Governo de Pernambuco, é equipada para suporte avançado de vida e amplia a capacidade de atendimento e transferência de pacientes em estado grave. A frota também passa a contar com uma nova unidade móvel do Samu, reforçando os serviços de urgência e emergência.
A entrega contou com a presença do vice-prefeito João Paulo de Lemos, além de secretários, profissionais de saúde, servidores e moradores. Os novos veículos são resultado da articulação entre o Município de Gravatá, o Governo de Pernambuco e o Governo Federal para ampliar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.













