Ismael Alves – O grupo político liderado pelo prefeito Diogo Alexandre (Avante), em Chã Grande, voltou a contar com os reforços dos vereadores Inaldo do Raio-X (Avante) e Ademir Batista (Avante), atual presidente da Câmara Municipal. A reaproximação foi anunciada em primeiro mão pelo radialista Jota Silva, na 2ª edição do programa que recebe seu nome, nesta segunda-feira (06), na Rádio Gravatá FM (92,3 MHz).
O retorno vem atrelado às adesões dos parlamentares à pré-candidatura do vice-prefeito Sandro Advogado (Avante), que já tornou público que concorrerá ao cargo de prefeito nas eleições 2024.
Ademir e Inaldo foram eleitos no palanque de Diogo, mas estavam afastados do grupo desde o final do ano passado, devido a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Naquele momento, Célia de Jaci e Gilvan Bolão também haviam se afastado da base governista e somado forças aos vereadores Nego de João de Rita (PDT) e Dandão (PDT). O movimento resultou na vitória de Ademir à presidência da Câmara por um placar 6×5 votos na disputa com Jorge Luís (PL), naquele momento apoiado por Diogo Alexandre na eleição interna.
O regresso de Ademir e Inaldo ao grupo do prefeito ocorre após quase um ano do rompimento. Agora, a base governista passa a contar com 9 dos 11 vereadores.














