Ismael Alves – Até às 16h desta terça-feira (23), os agricultores associados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR) que estiverem aptos ao voto poderão eleger a nova diretoria da entidade, que comandará o sindicato pelos próximos quatro anos. A votação ocorre na Escola Devaldo Borges.
Duas chapas estão na disputa. Defendendo a renovação e a proposta de mudança, a chapa 1 é liderada por Verônica de Joselma e tem como candidata à presidência a agricultora Dona Socorro. Já a chapa 2, que representa a continuidade da atual gestão, foi lançada pelo presidente Zé Mário, que ocupa o cargo há 16 anos, e apresenta Vera de Orlando como cabeça de chapa.
Após uma campanha marcada por forte mobilização, a chapa 1 chega à reta final confiante em uma vitória expressiva. “A aceitação da nossa chapa nos dá a certeza de uma vitória muito expressiva. Temos propostas sérias e uma referência de trabalho e honestidade. Só a chapa 1 representa a mudança”, declarou Verônica de Joselma, coordenadora da campanha.