Ismael Alves – Um vídeo divulgado nas redes sociais da líder sindical Verônica de Joselma escancarou a precariedade das sub-sedes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gravatá (STR) nos distritos de Mandacaru e Uruçu-Mirim, zona rural do município. Nas imagens, os prédios que pertencem ao STR aparecem deteriorados com as marcas do abandono. A denúncia revela que as unidades nunca foram reabertas ao longo dos últimos anos, mesmo com a promessa feita pelo atual presidente da instituição, Zé Mário, na campanha de 2021, de reativar os espaços e incluir serviços como atendimento jurídico e médico para os associados.
Há 16 anos no comando do sindicato, Zé Mário tenta se manter na posição de líder por mais quatro anos, sendo o principal apoiador de Vera de Orlando, candidata à presidência que tem como mote “continuar o trabalho” da atual diretoria. Sob a condução de Zé Mário, o STR enfrenta denúncias de supostas irregularidades, acúmulo de dívidas e uma crise de credibilidade que compromete imagem da entidade.
Do outro lado, Verônica de Joselma, que teve sua candidatura impedida, segue confiante e coordenando a campanha da Chapa 1, encabeçada por Dona Socorro, candidata à presidência. O grupo liderado por Verônica aposta na renovação. As eleições acontecerão no dia 23 deste mês, das 8h às 16h na Escola Devaldo Borges. A chapa eleita terá um mandato de quatro anos.