Desde 2021 que a cidade de Gravatá tem um cuidado especial com todas as pessoas e com aquelas que têm algum tipo de dificuldade de locomoção não é diferente.
No Natal de Gravatá, o Espaço Inclusão é o local reservado para essas pessoas, o que garante que elas possam assistir ao fascinante espetáculo “Sob a Luz da Lua”, realizado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, e pela MOWA, Escola de Dança e Produções Artísticas, de forma única.
Aqui estão alguns depoimentos de pessoas que fizeram uso do Espaço Inclusão e que aprovaram mais essa iniciativa da Prefeitura de Gravatá.
Sônia Maria, educadora e escritora. “Achei uma iniciativa muito boa, excelente. Eu tenho problema de atrofia muscular e fiquei muito feliz quando cheguei aqui no espaço do evento que tem um espaço só para os idosos e quem tem algum problema de mobilidade. Parabéns para a equipe”.
Ana Maria Barros, aposentada e assessora da Secretaria de Finanças do Cabo de Santo Agostinho. “Eu venho duas vezes por mês, porque Gravatá sempre foi minha paixão. Este evento é uma coisa que é necessário e gostei muito. Foi muito importante essa iniciativa da prefeitura. Já teve um dos eventos que eu também fiz uso desse espaço”.
Marllon Lima, secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, disse: “Tem sido uma preocupação constante do prefeito Padre Joselito a questão da inclusão. A gente vê pelo próprio espetáculo o quão inclusivo é. Pessoas com deficiência, autistas, a gente tenta de certa forma mostrar que a pessoa que tem algum tipo de restrição, ela também é capaz e pode estar no nosso meio tranquilamente. O Espaço Inclusão é extremamente necessário para que as pessoas possam vir contemplar o quão belo tem sido o nosso espetáculo de Natal. Não apenas no Natal, nós fazemos questão de ter, tivemos nos desfiles, no palco É Natal, estamos agora no espetáculo Sob a Luz da Lua e assim tem sido em todos os eventos, uma preocupação do prefeito para que de fato haja essa inclusão”.















