
Ismael Alves – O ex-governador e ex-senador Jarbas Vasconcelos compareceu, ontem, sábado (24), à eleição para o comando do MDB de Pernambuco, realizada na Câmara do Recife. Ao lado do filho, o deputado estadual Jarbas Filho, que disputou, sem sucesso, a presidência do partido, Jarbas protagonizou um momento tenso ao cruzar com Raul Henry, presidente reeleito. Os antigos aliados, que construíram juntos décadas de história no MDB, limitaram-se a uma troca gélida de olhares, sem qualquer cumprimento ou diálogo.
A eleição, marcada por intensas trocas de farpas e uma clara divisão interna, resultou na reeleição de Raul Henry, que obteve 65 votos contra 49 de Jarbas Filho. A vitória de Henry fortalece sua aliança com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e evidencia o apoio do MDB-PE à candidatura de Campos ao governo estadual em 2026 .
Jarbas Filho, por sua vez, criticou a decisão de Henry de declarar apoio ao PSB sem consultar as bases do partido, classificando-a como “lamentável” . Apesar da derrota, afirmou que permanecerá no MDB e atuará como oposição interna, buscando a unidade da legenda.