Laís Nascimento/JC Online – Um deslizamento de barreira no Córrego da Bica, em Passarinho, no Recife, deixou duas mulheres mortas nesta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pela Prefeitura do Recife, que afirmou que as vítimas eram mãe e filha, de 51 e 23 anos, respectivamente.
A ocorrência de deslizamento foi registrada às 3h48 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
De acordo com a gestão, equipes da Defesa Civil, da Assistência Social e do Corpo de Bombeiros estão prestando suporte aos familiares.
Esta é a maior chuva já registrada no mês de fevereiro em toda a história da capital pernambucana – o acumulado de precipitação nas últimas 24 horas chegou a quase 200 mm.
Desde a última quarta-feira (5), o Centro de Operações do Recife (COP) emitiu nível de alerta máximo e reforçou as orientações de segurança para a população.
Até o momento, seis pessoas morreram na Região Metropolitana do Recife em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado desde a última terça-feira (3).
Desde o início das chuvas, a Defesa Civil do Recife já recebeu 385 chamados, sendo 20 apenas nesta quinta-feira (6), incluindo pedidos de colocação de lonas e vistorias em áreas de risco.