Ismael Alves – A noite de sexta-feira (12) ficou marcada como um dos momentos mais importantes da trajetória em construção do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes. Um ato realizado pelo Avante, partido pelo qual o gestor buscará renovar o seu mandato, sacramentou a força do político e espelhou o que a primeira pesquisa registrada do ano já havia revelado: a liderança do prefeito, que dita o ritmo da pré-campanha eleitoral.
Muito mais do que a confirmação da consolidação política do Padre Joselito, como é conhecido desde que exerceu o sacerdócio , o ato simbólico da filiação do gestor ao Avante renovou publicamente a aliança com o PSB, partido no qual o prefeito foi eleito em 2020, além de reafirmar parcerias com siglas como o PP, PL, PDT, Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e Agir 36.
O ato partidário reuniu um número expressivo de apoiadores. A sede da Sociedade Musical 15 de Novembro, no centro da cidade, ficou pequena para comportar os correligionários de Joselito. Uma multidão também acompanhou o evento do lado de fora. O ato foi prestigiado por lideranças da política local e regional. O ex-deputado federal Sebastião Oliveira, presidente do Avante no estado, se fez presente e demonstrou entusiasmo com a nova parceria.