Ismael Alves – O PL de Gravatá tem chamado a atenção pelo protagonismo que vem conquistando desde que passou a ser conduzido pela nova direção partidária no município. Nesta segunda-feira (22), dirigentes municipais da sigla bolsonarista participaram de uma reunião, no Recife, que tratou de diversas pautas defendidas pela direita brasileira, a exemplo do movimento Invasão Zero, que busca combater ações do MST como invasão de propriedades privadas, bloqueios de estradas e outros.
O médico oftalmologista Hilton Pimentel e o empresário Romero Holanda, presidente e vice-presidente do PL de Gravatá, respectivamente, representaram o município serrano durante o encontro que reuniu importantes quadros do movimento pró-Bolsonaro, a exemplo do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, além dos deputados Coronel Alberto Feitosa e Coronel Meira, estadual e federal, respectivamente, ambos do PL.
A participação do PL de Gravatá na agenda que tem repercutido nacionalmente no campo da direita evidencia o estreitamento entre o diretório do município com a cúpula nacional do partido. O alinhamento também fortalece a sigla na ‘Suíça brasileira’, fator que poderá refletir diretamente nas eleições deste ano. Nas eleições 2022, Bolsonaro obteve mais de 19 mil votos para presidente do segundo turno, alcançando 36,59% dos votos dos gravataenses.
Com um time alinhado com Bolsonaro e desfrutando de cadeira cativa nos encontros para traçar diretrizes do partido até mesmo a nível nacional, o PL de Gravatá se mostra revigorado e fortalecido, pronto para conquistar posição de destaque nas eleições deste ano.