Ismael Alves – O prefeito Joselito Gomes (Avante), de Gravatá, teve mais uma conta aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), desta vez referente ao exercício fiscal de 2022, segundo ano do seu governo.
O conselheiro Ranilson Ramos, relator das contas, enfatizou que a gestão municipal atendeu aos parâmetros estabelecidos pelos órgãos de controle. Além disso, ele ressaltou que durante o ano fiscal de 2022 não houve irregularidades de natureza grave que pudesse comprometer as contas.
O TCE ainda recomentou à Câmara de Gravatá proceder com a aprovação , com ressalva, das contas. As contas de 2021, primeiro ano de gestão de Joselito Gomes, já foram aprovadas.
A aprovação das contas do prefeito soa como um ‘carimbo de idoneidade’ do gestor e impulsiona sua pré-candidatura à reeleição. Joselito Gomes buscará a renovação do mandato por mais quatro anos. De acordo com a primeira pesquisa registrada sobre as eleições deste ano em Gravatá, o prefeito lidera com folga em todos os cenários.