Ismael Alves – Em meio às mais de 200 candidaturas à Câmara Municipal de Gravatá, um nome se destaca pela sua paixão e dedicação ao setor de turismo: Rodrigo Dutra (PMB), conhecido como Rodrigo do Turismo. Apesar de não ter mandato, Rodrigo já tem uma trajetória de sucesso em promover o potencial turístico do município, especialmente no segmento rural.
Com aproximadamente quatro anos em Gravatá, Rodrigo, que é advogado, se apaixonou pelo município e adquiriu uma propriedade, o Rancho das Palmeiras – Cachoeira Paraíso Perdido, que abriga um restaurante com culinária regional, trilhas em mata, passeio de jeep bandeirante e outros atrativos. Sua iniciativa rendeu o Prêmio Pernambuco de Turismo, concedido pela Secretaria Estadual de Turismo.
Além disso, Rodrigo é fundador da Agit Gravatá, uma associação que visa promover o incentivo aos empreendedores do turismo e geração de empregos. Sua candidatura à Câmara Municipal tem como principal proposta representar o segmento e colaborar com o desenvolvimento de políticas públicas que possam fomentar o segmento em parceria com os setores público e privado.
“Quero ser um representante do setor de turismo em Gravatá, para que possamos trabalhar juntos para impulsionar o crescimento do município”, afirmou Rodrigo durante conversa com o editor deste blog. “Acredito que o turismo é um importante vetor de desenvolvimento para Gravatá, e estou pronto para contribuir para isso”, pontuou.
Com sua experiência e conhecimento no setor, Rodrigo do Turismo está confiante e garante estar pronto para representar o município na Câmara Municipal.