Ismael Alves – Mesmo sendo uma figura discreta nos bastidores da política de Gravatá, onde tem atuado há anos apoiando sua esposa, Silmara Enfermeira (PSDB), o empresário Jean Dreyson decidiu se manifestar publicamente nas redes sociais nesta reta final das eleições municipais. Em um vídeo de sete minutos, Jean destacou a trajetória, o compromisso e os posicionamentos de Silmara, candidata a vereadora com ênfase na saúde e na defesa da participação de mais mulheres na política.
No vídeo, Jean relembra o início de sua história com Silmara, em 2014, quando ela já era Diretora do Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. “Desde aquele momento, percebi que Silmara era uma pessoa diferenciada, humana, que Deus a usava para ajudar pessoas aqui na Terra”, afirmou o empresário, exaltando as virtudes da esposa. Ele enfatizou o compromisso de Silmara com a profissão e o cuidado com os pacientes. “Desconheço outra diretora de hospital que, após o expediente, ainda atende ao telefone para resolver demandas do hospital. Silmara fazia isso”, destacou Jean, sublinhando a dedicação incansável de sua esposa.
Jean também lembrou que, durante os dois períodos em que Silmara esteve à frente do hospital, a gestão dela foi marcada pelo pleno funcionamento da unidade de saúde, sempre buscando oferecer o melhor serviço à população. Ele mencionou que, na primeira vez em que ela assumiu a direção, Silmara pediu exoneração do cargo, a partir de um determinado momento, porque o gestor municipal da época não honrou o compromisso de pagar o piso da enfermagem, uma luta que ela sempre defendeu quando o assunto ainda era pouco falado.
Jean Dreyson aproveitou para recordar a trajetória política de Silmara, que disputou sua primeira eleição em 2016, como candidata a vereadora de Gravatá, obtendo 306 votos. Em 2020, Silmara concorreu novamente e aumentou sua votação para 499 votos. Mesmo não sendo eleita, ela demonstrou crescimento e seguiu lutando pelos seus ideais. Já em 2022, Silmara aceitou um desafio ainda maior e foi candidata a deputada estadual, alcançando 3.447 votos no município, sendo a terceira mais votada em Gravatá para o cargo.
No ano de 2023, Silmara voltou a assumir a direção do hospital. Sob sua gestão, a unidade de saúde promoveu mutirões de cirurgias com médicos da capital que passaram a compor a equipe de profissionais da saúde.
Jean também relatou no vídeo que não houve espaço nos partidos da base governista para a candidatura de Silmara à Câmara nas eleições deste ano. Diante disso, ela aderiu ao grupo comandado pelo ex-prefeito Joaquim Neto e se filiou ao PSDB para concorrer ao Legislativo. Jean fez questão de agradecer a Joaquim Neto (PSDB) pela oportunidade e reiterou que Silmara é uma referência na saúde em Gravatá. “O povo e Deus querem Silmara com mandato”, declarou, pedindo votos para a esposa.
O vídeo de Jean Dreyson reforça a candidatura de Silmara a uma vaga na Câmara Municipal de Gravatá.