Ismael Alves – Sebastião Faustino (Republicanos), ou apenas ‘Irmão Sebastião, como é mais conhecido em Gravatá, onde reside e disputaria uma vaga na Câmara Municipal, decidiu que não apoiará nenhum postulante na corrida pelas 17 cadeiras do Legislativo gravataense. Irmão Sebastião teve a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral devido a ausência de prestação de contas em tempo hábil nas eleições de 2020, quando pela primeira vez foi candidato a vereador. A falha do extinto PSC, que após o pleito eleitoral deixou de prestar a devida assistência aos candidatos.
Em contato com o editor deste blog, Irmão Sebastião assegurou que seu projeto está mantido para 2028. Ele informou que após refletir sobre o caso, optou pela neutralidade, deixando seu eleitorado livre para estas eleições municipais.
Casado, evangélico e feirante, Irmão Sebastião tem sido uma voz ativa na defesa dos interesses da população, em especial, dos feirantes e dos serviços públicos. Conhecido por ser um homem trabalhador e sério, ele era visto como um dos nomes expressivos do Republicanos de Gravatá.