Ismael Alves – O candidato a prefeito de Gravatá, Bruno Sales (Republicanos), declarou nesta terça-feira (24) que, se eleito, pretende reduzir o número de servidores públicos contratados pelo município. A afirmação foi feita durante sua participação no programa Jota Silva, transmitido pela Rádio Gravatá FM (92,3 Mhz), em resposta a uma pergunta sobre a capacidade do município de manter o Hospital e a UPA em funcionamento.
Ao ser questionado pelo comunicador Jota Silva se o município teria condições de manter as duas unidades de saúde, Bruno Sales foi categórico: “Se enxugar a máquina pública, tem sim. Mas se for para colocar a quantidade de funcionários contratados que hoje tem no município, fica difícil de pagar”.
Durante o programa, o editor deste blog, que fez parte da bancada de convidados, indagou se, caso eleito, Bruno Sales realmente pretendia reduzir o número de servidores contratados. O candidato confirmou: “Com certeza”.
Bruno Sales justificou sua resposta afirmando que há um número excessivo de funcionários atualmente, sugerindo que a demanda na saude municipal poderia ser atendida por um quadro menor de servidores. Essa reestruturação, segundo ele, é essencial para manter a saúde financeira do município e garantir o funcionamento dos serviços essenciais, como o Hospital e a UPA.
Veja o vídeo: