Ismael Alves – Na última sexta-feira (20), a campanha de Thiago Nunes (PSDB) sofreu um ataque covarde em um evento oficial, que incluiu uma carreata e comício na Vila Barra do Jardim, zona rural de Agrestina. Veículos de apoiadores foram alvo de criminosos que espalharam grampos na estrada que liga a vila à cidade, danificando pneus de carros e motos dos participantes. O episódio foi interpretado como mais uma tentativa clara de boicote, visando frear o avanço da campanha de Nunes à prefeitura de Agrestina.
Esse tipo de ação, além de causar prejuízos materiais, representa uma grave ameaça à democracia, violando o direito dos cidadãos à livre expressão e escolha. As autoridades precisam estar atentas para garantir que novos ataques, ainda mais agressivos, não sejam realizados contra a campanha, que tem seguido os atos garantidos pela legislação.
Apesar das tentativas de sabotagem, a liderança de Thiago Nunes continua em notório crescimento. O candidato tem recebido cada vez mais apoio popular e avança com expressão nacional corrida pela conquista do Poder Executivo.
Veja o vídeo: