
Ismael Alves – O vereador Inaldo do Raio-X, quadro conhecido na política de Chã Grande, não concorrerá a um novo mandato nas eleições que se aproximam. Com um histórico de serviços prestados ao município, especialmente na área da saúde, Inaldo, atualmente em seu terceiro mandato consecutivo, havia declarado durante reunião do Poder Legislativo Municipal, na semana passada, que não iria concorrer a um novo mandato no Legislativo, decisão confirmada com a ausência do seu nome na Convenção do Avante, ontem, partido ao qual é filiado.
Antes da decisão, ele chegou a defender seu nome para compor a chapa majoritária ao lado de Sandro Advogado (Avante), atual vice-prefeito e candidato a prefeito de Chã Grande. Sandro teve sua candidatura à prefeitura oficializada durante a Convenção do Avante, realizada neste domingo (4), com Joel Gomes (Avante) confirmado como candidato a vice.
Inaldo tem um histórico de votações expressivas no município. Em 2012, foi o mais votado em Chã Grande, com 1.304 votos, garantindo seu primeiro mandato. Em 2016, foi reeleito com 839 votos, sendo o terceiro mais votado. Já em 2020, Inaldo foi reconduzido ao cargo com 910 votos, desta vez como o segundo mais votado.
A saída de Inaldo do cenário eleitoral marca o fim de uma era de forte presença na Câmara Municipal.