Ismael Alves – O prefeito do Recife, João Campos, chegou ao Clube Português para a Convenção que oficializa sua candidatura a um novo mandato, tendo Victor Marques (PCdoB) compondo a vice, como uma nobreza.
Chamado de “príncipe” por muitos, João chegou carregado nos ombros, o que conota apreço e força popular, mas um detalhe não passou desapercebido às câmeras, fazendo jus ao seu “principado”: o forte e indiscreto esquema de segurança do gestor. João estava rodeado por um grupo de seguranças que se esforçavam a todos custo para evitar qualquer contato entre ele e os eleitores, mesmo que tivessem que adotar medidas bruscas como afastar grosseiramente as pessoas.
A cena – talvez visível a poucos na agitação do momento – contrastou com a imagem de proximidade que o socialista João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, tenta transmitir com suas frequentes publicações nas comunidades recifenses, exibindo registros de abraços e beijos com a população.
Trajetória
Eleito deputado federal em 2018 e prefeito do Recife em 2020, João Campos agora parte para a reeleição, sendo apontado como favorito. Sua campanha já gera expectativas para uma possível candidatura ao governo de Pernambuco em 2026.
Veja o vídeo: