Ismael Alves – As eleições deste ano prometem ser quentes em Chã Grande, quando o atual vice-prefeito Sandro Advogado (Avante) concorrerá ao cargo de chefe do Executivo contando com o apoio de Diogo Alexandre (Avante), atual gestor municipal. O vice da chapa será o professor Joel Gomes (Avante), ex-secretário de Educação.
A candidatura majoritária do grupo de oposição será encabeçada pelo engenheiro agrônomo e vereador Jorge Luís (PSB), que terá como vice o ex-vereador Sérgio do Sindicato (Republicanos).
Nos últimos dias o clima de acirramento entre os dois grupos tem esquentado a cena política local. Um desses capítulos se desenrolou a partir do momento em que Diogo Alexandre passou a adotar um discurso que promete a vitória de Sandro com uma margem de 5 mil votos de frente sobre Jorge e Sérgio.
Ao longo da semana, durante um ato de pré-campanha na zona rural, Sérgio rebateu o discurso do prefeito no mesmo tom de provocação, relembrando que nas eleições 2012, quando Diogo apresentou o empresário Queiroz de Paiva para sucedê-lo, perdeu a eleição (vídeo ao final da matéria). Durante sua trajetória política, esta é a segunda vez que o gestor municipal apresenta um nome para a sucessão na prefeitura.
Veja o vídeo: