Ismael Alves – Desde o dia 20 deste mês até 5 de agosto os partidos que pretendem lançar candidatos nas eleições deste ano deverão homologar as candidaturas em Convenções. A regra é valida para quem deseja concorrer ao Legislativo e Executivo, bem como para firmar coligações majoritárias ou não.
A etapa decisiva serve também como uma espécie de filtro. A partir daí, sabe-se realmente quem irá para a disputa.
No município de Gravatá, há quatro nomes dispostos a concorrer ao cargo de prefeito. Desses, três já têm nomes definidos para compor a vice, embora apenas dois já tornaram público e somente um já está homologado.
O prefeito Joselito Gomes (Avante) terá o empresário João Paulo (PSB) como companheiro de chapa. A informação ainda não foi oficializada, mas já foi antecipada em primeira mão por este blog, que conta com a colaboração de fontes confiáveis. A Convenção para lançamento das candidaturas será no dia 2 de agosto, na sede a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
Joaquim Neto (PSDB), que já exerceu o cargo de prefeito por três vezes, voltará a disputar a prefeitura. O vice na sua chapa será o empresário e vereador Léo Giestosa (Solidariedade). A oficialização será feita durante as Convenções de ambas as siglas, datada para o próximo sábado (27) na quadra da Erem Devaldo Borges. A composição também foi noticiada em primeira mão pelo blog.
O candidato do partido NOVO, Sargento Rodolfo, já decidiu e oficializou o nome para compor a vice. O delegado Sérgio Moreira (NOVO) é o quadro homologado em convenção realizada na Câmara Municipal, formando uma chapa puro-sangue. Essa é a primeira chapa formalizada no município.
O vereador Bruno Sales (Republicanos) mantém pré-candidatura majoritária e a Convenção do seu partido está marcada para quatro de agosto, na sede do Centro Desportivo de Gravatá (CDG). Ainda não há uma definição para a composição de vice na sua chapa.