
Ismael Alves – Caiu como uma bomba atômica na política de Gravatá as informações de bastidores trazidas em primeira mão por este blog, que revelou a conversa existente entre os pré-candidatos a prefeito do Solidariedade, Léo Giestosa, e o ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB), que deseja reconquistar o comando da prefeitura de Gravatá.
O diálogo entre ambos gira em torno da possibilidade de Giestosa compor a vice na chapa encabeçada por Joaquim Neto. O tucano é aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e deve contar com a força máxima da gestora estadual nas eleições deste ano. Giestosa teve participação direta na gestão mais recente de Joaquim Neto, tendo ocupado o cargo de secretário de Governo. Os dois mantêm uma relação cordial até os dias atuais e, de acordo com fontes fidedignas ligadas aos dois políticos, eles têm mantido contato frequentemente.
As revelações surgem após uma semana da realização de um evento promovido pelos partidos Solidariedade e Republicanos, este último comandado pelo vereador Bruno Sales, pré-candidato a prefeito de Gravatá. O ato partidário teve a finalidade de evidenciar uma possível formação de chapa entre o Solidariedade e o Republicanos. No entanto, a conversa que vem sendo costurada entre Giestosa e Joaquim Neto pode representar o surgimento de um novo plano.
Outra informação de bastidor trazida pelo blog diz respeito ao futuro político de Rafael Prequé, do Solidariedade. Filho do ex-prefeito Luiz Prequé, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara de Gravatá, Rafael, que pôs o nome à disposição para o Executivo, será candidato a vereador no lugar do pai. As informações foram asseguradas por fontes confiáveis mesmo após a tentativa do político em querer rechaçar as revelações feitas pelo blog.
Vale ressaltar mais uma vez que todas as conjecturas existentes podem sofrer alterações até o registro das candidaturas. No entanto, como de praxe, todas as abordagens trazidas pelo blog têm a marca da credibilidade e contam com a colaboração de fontes fidedignas.