
Ismael Alves – Uma verdadeira multidão compareceu ao Pátio de Eventos de Gravatá, no Agreste, na noite desse sábado (16). O público enfrentou chuva e frio para prestigiar shows de Raphaela Santos, Felipão e Forró Moral e de Renato Souza, artista gravataense. O primeiro dia de apresentações no respectivo polo foi na sexta-feira (15), com passagens de Danilo Henrique, Vilões do Forró, Geraldinho Lins e Wallas Arrais.
O “Arraiá da Felicidade”, tema do São João da cidade serrana, tem sido marcado pelo sucesso de organização e o misto de apresentações culturais diversas. Os festejos juninos promovidos pela prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, comandada pelo secretário Marllon Lima, contemplam maciçamente artistas locais em suas diversas manifestações da cultura nordestina típica deste período do ano.
A cidade se preparou aos mínimos detalhes para o São João 2024, destaque em todo o estado por dispor da terceira maior festa junina de Pernambuco. Ornamentações, ambientes cenográficos, bandeirinhas, cores vibrantes, grandes atrações, forró pé-de-serra, segurança e grande público são os ingredientes que fazem a festa ganhar evidência e aquecer a economia.
Na proxima sexta-feira (21), o Pátio de Eventos terá shows de Wesley Safadão, Bell Marques e Fagner Chagas. No sábado (22), sobem ao palco os cantores Nattan, Nanara Bello, Juciê e a dupla João Lucas e Pedrinho. Domingo (23) será a vez de Xand Avião, Felipe Amorim, Lipe Lucena e Myllena Dantas.
O último final de semana de junho também reserva uma programação de alto nível no Pátio de Eventos. Na sexta-feira (28) quem comanda a festa é Jorge de Altinho, Márcia Fellipe, Capital do Sol e Faby Mel. Quem fecha o São João de Gravatá com chave de ouro no domingo (29) é Léo Santana, Vicente Nery, Núzio Medeiros, Spok e Orquestra Forrobodó e Galeguinho de Gravatá.
Marco na administração do prefeito Joselito Gomes (Avante), o São João não dispõe de recursos do Governo do Estado. Além disso, as despesas da festa são proporcionalmente similares aos anos anteriores e conta com aportes da iniciativa privada, através de parcerias firmadas pelo governo municipal.