Ismael Alves – Há duas semanas tive a oportunidade de usar a Tribuna da Câmara de Vereadores de Chã Grande, durante uma reunião do Poder Legislativo. Minha participação não foi planejada, mas aproveitei a oportunidade que surgiu naquela ocasião.
O assunto que provocou o embate democrático foi uma pauta de quase oito anos. O parlamentar referia-se ao momento em que a administração anterior havia repassado os bens do Município ao novo governo.
Naquele momento eu estava como secretário de Administração da gestão que chegava ao fim e fui nomeado coordenador da equipe de transição daquele governo que se encerrava. A condição dos ônibus escolares, todos entregues em pleno funcionamento, foi apontada pelo vereador como se os coletivos estivessem em estado de ruína.
Esse discurso já havia sido proferido em muitas ocasiões, mas essa foi a primeira vez que tive a oportunidade de falar sobre o assunto no local mais adequado possível. E, claro, não perdi a oportunidade de participar de um bom embate democrático e relatar a verdade.