G1 – Um criminoso matou a tiros um homem em situação de rua em Olinda, no Grande Recife, e foi preso em flagrante. Um policial militar o ajudou a fugir de moto e também foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio e porte ilegal de armas.
O crime aconteceu na noite da segunda-feira (13), na Avenida Antônio da Costa Azevedo, que fica no bairro de Peixinhos. Foram presos um cabo da Companhia Independente do Turista (Ciatur), de 35 anos, e o homem de 44 anos que atirou na vítima. Os nomes dos dois presos não foram divulgados.
De acordo com o delegado responsável por investigar o caso, José Luzia, o policial pilotava a moto utilizada na fuga e o outro homem, que efetuou os disparos de arma de fogo, estava na garupa.
A vítima, identificada apenas como Mizael, foi atingida por quatro tiros. Ele foi levado para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro da capital pernambucana.
Após o crime, o policial e o atirador fugiram do local, mas foram parados por uma viatura da Polícia Militar (PM), acionada por moradores que ouviram os barulhos dos tiros. Os dois foram interrogados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. A moto e a arma usada no crime foram apreendidas.
“O autor dos disparos confessou que praticou esse fato. No primeiro instante, ele tentou isentar o policial militar da culpabilidade, porém havia muitas contradições no interrogatório de um e de outro”, disse o delegado.
Em nota, a Polícia Militar informou que o comando da Ciatur abriu um procedimento administrativo para apurar o envolvimento do policial no crime. Ainda segundo a PM, o cabo foi levado para a Diretoria de Polícia Judiciária Militar para prestar depoimento.