Ismael Alves
(81) 99139-7305
Houve um tempo em que, estar no poder, significava ter uma ampla vantagem para quem ocupava cargo público eletivo e pretendia se reeleger. Hoje em dia, ter a “máquina” na mão, nem sempre decide alguma coisa. É o que ocorre em Cumaru, Agreste.
A prefeita Mariana Medeiros (PTC), não terá moleza para conquistar mais quatro anos à frente da gestão municipal, mesmo tendo a contrapartida de estar no exercício do cargo e até mesmo de ter o marido como deputado estadual e presidente da Alepe.
Ao longo dos três últimos anos, divisões na base da gestora enfraqueceram o poderio político que se formou em 2016, ocasião da qual culminou em sua vitória, juntamente com Nadjane Peixoto (PCdoB), atual vice-prefeita que, por sinal, já são adversárias políticas desde 2018.
Para ser reeleita, Mariana terá de enfrentar seu principal adversário político; o ex-prefeito Eduardo Tabosa (PSD), que já comandou a cidade por quatro vezes e buscará o quinto mandato. Quem levará a melhor nesse confronto que terminará nas urnas? Em poucos meses, saberemos.